Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores
Histórico

Atuando na assistência técnica aos produtos Cummins desde 1990.

Em outubro de 1999 a Cummins Brasil decidiu atuar diretamente no mercado de pós-vendas pela Compra da Distribuidora Cummins São Paulo.

Em 2001 iniciamos uma nova divisão de negócios em Power Generation: vendendo, locando e prestando serviços.

Entre 2001 e 2002 efetuamos a venda de 82 geradores de 2MW cada, totalizando um pacote de 164 MW para suportar a crise de energia.

Em 2002 mudamos nossas instalações para o prédio atual, adequando a estrutura ao crescimento dos nossos negócios.

Em 2003 a Cummins Inc. decidiu formar o International Distribution Unit, assumindo todas as atividades de distribuição fora dos Estados Unidos.

Em 2003 assumimos os territórios do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, montando duas novas filiais em Cuiabá e Campo Grande.

Em 2004 o IDBU se transformou em DBU, unindo distribuidores Internacionais com os Distribuidores Norte Americanos.

Em 2005, abrimos nossa filial em São José do Rio Preto para melhor atendermos nossos clientes da região.

Em 2005 assumimos os territórios do RJ, ES, BA e SE, abrindo duas novas unidades no Rio e em Salvador. Este novo empreendimento nos levou a mudança de nossa razão social para Cummins Distribuidora de Motores Diesel e Equipamentos Ltda.

Em 2006 iniciamos uma parceria de suporte com as Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. no campo de locação de grupos geradores e de prestação de serviços de instalação e operação e manutenção em 13 usinas termelétricas da região do Araguaia.